quinta-feira, 22 de abril de 2010

Biscoitinhos Deliciosos!!!!

Olá... Como foi o feriado?????
Eu aproveitei pra 'dar geral' lá em casa! Fiz faxina, lavei roupa, arrumei guarda-roupas... Enfim, descansar que é bom, nada!
De tardinha, depois que marido foi trabalhar eu resolvi me arriscar na cozinha: fiz uns biscoitinhos de leite condensado maravilhosos!!!!! Facinho de fazer...

Receita e foto do blog Guria na Cozinha. Passa lá!

Ingredientes da Massa:
1 kilo de farinha de trigo
2 xicaras (chá) de açucar
1 lata de leite condensado
2 xicaras (chá) de amido de milho
4 colheres (sopa) de margarina
½ copo de leite
1 pitada de sal
4 ovos
3 colheres (sopa) de fermento em pó

Calda:
½ kg de açucar de confeiteiro
½ copo de leite



Modo de Fazer:
Mistura tudo até ficar bem ligado, se a massa ficar muito mole coloque mais um pouco de farinha. Normalmente um kilo basta por que a massa não é muito dura. Faça rolinhos e corte como se corta nhoque.
Coloque em forma untada e leve para assar até ficarem levementes corados,não deixe corar muito.
Para a calda, misture o açucar de confeiteiro e o leite e leve ao fogo. Quando começar a levantar fervura desligue. Depois que os biscoitos esfriarem, mistue-os com a calda até a calda secar. Pronto!

Gente, é muito bom!!!!! Eu fiz meia receita e rendeu muito!!!! O bom é que não demora. Hoje trouxe pras meninas aqui do serviço e elas adoraram!!!!

Se alguém fizer me avisa,tá?
Bjos

7 Novas Idéias:

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Bom dia Nana...
Hum... chega a dar água na boca estes biscoitinhos viu!!!
Hum... e eu no feriado fui na praia e aproveitei pra adiantar uns trabalhinhos meus aqui!

ótimo dia pra vocÊ!

Beijos

Cynthia disse...

OI minha querida,obrigada pela receita,vou tentar fazer e depois te falo,meu feriado foi uma beleza,pois aqui em casa estamos todos gripados,passei o feriado fazendo chazinho,rs,rs,rs,bjs.

Soraia Melo disse...

Agora vou falar desse biscoitinho...ai que delicia! Ja comi e adorei...
Amiga esse layout esta lindo demais.....boa escolha, parabens!
Obrigada por participar do sorteio da Amizade ta bom?
boa sorte,
beijinhos
So

Carol Diniz disse...

Nossa depois de limpar e faxinar ainda foi pra cozinha.. coragem heim amiga!!! kkkk
Ta de dar agua na boca mesmo.. huuuum...
Bjinhus!!!

Dani Viegas disse...

Oi Nana! Já estou morrendo de fome e você ainda faz uma maldade dessas postando essa foto. Fica difícil resistir, rs. Mudando de assunto, te adicionei no MSN pra gente bater papo. Me avisa os horarios que costuma entrar pra gente teclar, ok?

Beijinhos.

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Pois é amiga...
Chuva só presta pra ficar na cama não é!?
heheheheheheh
Sim, as gatinhas são lindas mesmo, vou tentar escanear o gráfico pra colocar aqui tá!?
Ou vou ver tb se encontro pela net!!!
Beijos e te cuida

Soraia Melo disse...

Nana, vc é sempre muito carinhosa...obrigada pelo comentario no meu cantinho...adoro!
beijinho e um ótimo fds querida
So

Postar um comentário

Adorei a sua visita...
Agora só falta o comentário...

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »